domingo, 22 de agosto de 2010

Unhas meia-lua ou francesinha inversa!!!



    moda vintage está nas unhas também! Conhecida como Half Moon Nails(unhas meia-lua) e francesinha inversa, essa técnica foi adotada entre as décadas de 20 e 30 por algumas mulheres para manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada comcores mais fortes.
   Elas agora reapareceram com tudo e super glamurosas nos desfiles da Dior e Formas, as unhas meia-lua chamaram a atenção do público.As unhas meia lua já são vistas há algum tempo nas mãos de Dita Von Teese. As unhas meia-lua também conquistaram as brasileiras principalmente depois que a personagem Melina interpretada pela atriz Mayana Moura apareceu usando na novela das 21 horas da TV Globo Passione .



Curiosidade: O estilo acabou surgindo por uma necessidade de deixar as cutículas respirarem e acabou virando moda!

Como fazer unhas meia-lua ?



1 – Desenhe em uma fita adesiva formatos de meia-lua com uma caneta. Recorte os moldes e cole nas unhas– Pinte com o esmalte da sua preferência. Use um produto que sejamenos espesso. Passe duas camadas3 – Deixe o esmalte secar por alguns minutos. Só então retire as fitas adesivas com a ajuda de uma pinça. Cuidado!– Aplique uma camada de extra-brilho. Assim fixará a cor e dará um brilho para a meia-lua que ficou sem o esmalte.
Para quem deseja ser mais radical, a meia-lua poderá ser invertida e receber um outro tom de esmalte, como na imagem abaixo que ganhou o tom de dourado.





fontes:trendencias e adrianeboneck. =]


BjU*

2 comentários: